AS PERSPECTIVAS FOTOGRÁFICAS DOS PASSEIOS...

O Pão de Açúcar, é um marco natural, histórico e turístico da cidade do Rio de Janeiro.
O pico do Pão de Açúcar está na entrada da Baía de Guanabara, sendo referência visual para os navegadores que, do mar ou do ar, o procuram por estar localizado na periferia da cidade.

Estácio de Sá, em 1º de março de 1565, fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Estácio de Sá chegou ao Rio de Janeiro em 28 de fevereiro de 1565 e no dia 1º de março lançou os fundamentos da cidade, entre os morros Cara de Cão e Pão de Açúcar, por ser local de mais fácil defesa. O local permitia, não só a observação de qualquer movimento de entrada e saída de embarcações da baía, como facultava a visão interna de todos os possíveis invasores.

A inauguração do teleférico do Pão de Açúcar em 1912, projetou o nome do Brasil no exterior. O teleférico do Pão de Açúcar foi o primeiro instalado no Brasil e o terceiro no mundo, aumentando o desenvolvimento do turismo nacional. Não é sem razão que é chamado de a Jóia Turística da Cidade Maravilhosa.

Na cidade do Rio de Janeiro, o morro do Pão de Açúcar é uma montanha despida de vegetação em sua quase totalidade. É um bloco único de uma rocha proveniente do granito, que sofreu alteração por pressão e temperatura e possui idade superior a 600 milhões de anos. 


O Pão de Açúcar é circundado por uma vegetação característica do clima tropical, especificamente um resquício de Mata Atlântica com espécies nativas que em outros pontos da vegetação litorânea brasileira já foram extintas. 




































CNPJ: 21.547.528/0001-55
Insc.Mun.: 0.630.368-4

Telefones: 
(21) 98137-6540 Tim/WhatsApp
(21) 3908-0887 Comercial

*Caso os números disponibilizados não atendam, poderemos estar embarcados ou em área de sobra no mar, envie sua solicitação via formulário (abaixo) que assim que possível retornaremos. Obrigado!


Curta nossa página no Facebook:
Você poderá também CLICAR AQUI e nos enviar sua solicitação.
Assim que possível, entraremos em contato!


NOTA IMPORTANTE:

Se na data RESERVADA, o tempo não permitir a realização do passeio, podemos reagendá-lo, para uma outra data disponível. O mais importante são as condições marítimas, nem sempre dias de sol querem dizer que se possa navegar, muitas vezes somos obrigados a transferir a data por motivos de ondas altas e ressacas em toda nossa orla e muito reflexo por toda a Baia de Guanabara.

Salvatagem completa, coletes, boias tipo "macarrão". Segurança total, mestre com muita experiência, prezamos pelo conforto e qualidade no atendimento.



Embarque e desembarque, SOMENTE pelo píer nobre da Marina da Glória!